EDITAL Nº 001/PPGO/2020 - Seleção extraordinária de MESTRADO

O Programa de Pós-Graduação em Oceanologia (PPGO) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) divulga edital extraordinário para seleção de candidatos para o curso de Mestrado. As inscrições devem ser realizadas unicamente na página do Sistema de Inscrição em Pós-Graduação (SIPOSG) na internet (www.siposg.furg.br) no período de 14 de fevereiro de 2020 a 15 de março de 2020.

 edital_PPGO_001_2020_MESTRADO_EXTRA_vf.pdf

Rio Grande, 13 de fevereiro de 2020.

-----------

Retificação do Edital Extraordinário 001/2020 - Mestrado (correção do número de vagas disponíveis), aprovada no Conselho do Instituto de Oceanologia em 04/03/2020.

Correção realizada em destaque: 

˜5) VAGAS PARA MESTRADO

Serão oferecidas 35 (trinta e cinco) vagas para Mestrado, sendo 80% destas de ampla concorrência e 20% vinculadas ao Programa de Ações Afirmativas da Pós-Graduação (PROAAf-PG) conforme Resolução nº 004/2019 do CONSUN da FURG. Estas serão preenchidas pelos candidatos aprovados conforme ordem classificatória final da respectiva seleção. Os candidatos aprovados classificados a partir da 36º colocação serão considerados como SUPLENTES, tendo sua matrícula condicionada ao não preenchimento das vagas pelos candidatos melhor classificados. Os candidatos negros, indígenas, quilombolas ou com deficiência aprovados concorrem às vagas de forma concomitante, e em caso de classificação na ampla concorrência, o ingresso dar-se-á obrigatoriamente pela ampla concorrência, sem prejuízo dos mecanismos para sua permanência, conforme inciso II do Artigo 2º, da resolução nº 004/2019 do CONSUN da FURG. Em caso de não preenchimento das vagas destinadas à política de ações afirmativas, estas passarão automaticamente para as vagas de ampla concorrência. Possíveis orientadores e projetos a serem desenvolvidos pelos candidatos aprovados:˜

Inclusão realizada em destaque:

Luis Pedro Melo de Almeida - Estudo da Variabilidade da linha de costa e mudanças climáticas (AC1/LP1)

                                                                - Processos de espraiamento e sensoriamento remoto (AC3/LP2) 

Rio Grande, 04 de março de 2020.