[Exame de Qualificação 1.2020] - Atenção alunos de Doutorado

A COMQUAL, preocupada com o atual cenário de pandemia e ciente da angústia que o mesmo causa no(a)s aluno(a)s já inscrito(a)s para a edição 2020.1 do Exame de Qualificação (EQ), informa o que foi acordado por unanimidade na sua última reunião ocorrida em 13/07/2020:
 
(1) optar pela modalidade oral (via videoconferência) para a aplicação da edição 2020/1 do EQ;
(2) adiar a aplicação da prova oral da edição 2020/1 do EQ do final de agosto para 30/set/2020;
(3) propiciar aquele(a)s já inscrito(a)s para a edição 2020/1 do EQ que não queiram fazer a prova na modalidade oral em 30/set que possam optar por fazer a primeira prova do EQ apenas ao final do ano (juntamente com os novos inscritos para a edição do segundo semestre do EQ);
 
A COMQUAL destaca ainda que recebeu email da Coordenação do PPGO em 20/07/2020 mencionando que os termos acima foram aprovados após a apreciação da Coordenação.
 
Logo, a COMQUAL solicita a manifestação, via email, do(a)s aluno(a)s inscrito(a)s para a edição 2020.1 do EQ se estariam interessado(a)s: (a) na realização da prova oral em 30/set/2020 ou (b) na transferência do EQ para o final do ano. Esta confirmação será necessária para que a COMQUAL saiba da existência de candidato(a)s interessado(a)s na prova oral de 30/set para então começar os preparativos para a sua aplicação. Esta chance do(a) aluno(a) optar pela prova oral em 30/set ou por fazer o EQ no final do ano vai ao encontro de darmos uma maior flexibilidade de decisão aos pós-graduandos quanto a novos cenários propostos nesta época de pandemia. Todo(a)s candidato(a)s que optarem por fazer a prova ao final do ano, assim como aquele(a)s que optarem por fazê-la agora, no formato oral já decidido, terão direito a uma eventual segunda tentativa com prazo prorrogado até a metade de 2021.
 
Destacamos ainda que a Coordenação do PPGO está tomando todas as providências para que estas novas regras sejam validadas em critério de excepcionalidade, tendo em vista o atual cenário de pandemia.
 
Concluindo então, solicitamos a manifestação de cada aluno(a) inscrito para a edição 2020.1 do EQ até a próxima sexta-feira 31/07/2020, na forma de email dirigido à COMQUAL, escolhendo a opção (a) ou (b) acima.
 
Na eventualidade de quaisquer dúvidas que possam surgir pedimos que seja enviado email para a COMQUAL. Estaremos acessando o email com mais frequência para respondermos mais rapidamente as dúvidas de todos.
 
Agradecendo a atenção, subscrevemo-nos atenciosamente em nome de todos os membros da COMQUAL,
 
Prof. José Luiz L Azevedo
Presidente COMQUAL