Edital Nº 002/PPGO/2020 - Seleção MESTRADO e DOUTORADO - Ingresso em Novembro 2020

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Oceanologia (PPGO), no uso de suas atribuições e em conformidade com as atribuições previstas no RGU-FURG e Instrução Normativa 01/2019 da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da FURG, abre inscrições para o processo de seleção de candidatos aos Cursos de Mestrado e Doutorado em Oceanologia, para ingresso em NOVEMBRO de 2020As inscrições estarão abertas entre o dia 21 de setembro de 2020 e 11 de outubro de 2020, e podem ser iniciadas no site do sistema SIPOSG (www.siposg.furg.br).

EDITAL MESTRADO

EDITAL DOUTORADO

QUER SABER + SOBRE AS ATIVIDADES, LINHAS DE PESQUISA OU OUTRAS INFORMAÇÕES DO PPGO?

Acesse nosso PORTFÓLIO! E nossas redes sociais...Facebook / Instagram

Poderão se candidatar a seleção de Mestrado, comprovando a sua conclusão em curso de graduação até a data da matrícula (novembro de 2020): portadores de diploma, certificado ou atestado de conclusão em curso de graduação, de duração plena nas grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e Engenharias (Tabela de áreas do conhecimento do CNPq) fornecido por instituição autorizada pelo Conselho Federal de Educação ou por Instituição de Ensino Superior de outro país, devidamente revalidado. As mesmas exigências aplicam-se para o caso de diplomas e certificados de conclusão emitidos no exterior. Nestes casos, os diplomas e certificados em outro idioma não necessitam ser acompanhados de tradução juramentada para o português.

Poderão se candidatar a seleção de Doutorado, comprovando a sua conclusão até a data da matrícula (novembro de 2020): portadores de diploma, certificado ou atestado de conclusão de curso em nível de Mestrado nas grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e Engenharias (Tabela de áreas do conhecimento do CNPq) fornecido por instituição autorizada pelo Conselho Federal de Educação ou por Instituição de Ensino Superior de outro país. Para o caso de diplomas e certificados de conclusão de Mestrado emitidos no exterior, quando em outro idioma não necessitam ser acompanhados de tradução juramentada para o português.

As inscrições devem ser realizadas unicamente na página do Sistema de Inscrição em Pós-Graduação (SIPOSG) na internet (www.siposg.furg.br) de 21/09/2020 a 11/10/2020. Os documentos necessários para a inscrição, que devem ser digitalizados e anexados no sistema de inscrição, estão elencados nos Editais.

Rio Grande, 16 de setembro de 2020.