Informações sobre Matrícula no PPGO - 1.2021

Informações e Cronograma de Matrícula aos Alunos do PPGO

1o. Semestre de 2021 (01/03 a 31/07/2021)

Saiba mais sobre o PPGO acessando o portfólio e/ou o guia para estrangeiros.

Leia e consulte as Normas vigentes do PPGO.

01/02/2021 –  Divulgação das regras e número de cotas disponíveis para redistribuição de bolsas pela COMBOL. Implementação das cotas de bolsas disponíveis para o programa. Link

02/02/2021 – Divulgação das informações e cronograma de matrícula no PPGO pela Coordenação.

24-25/02/2021 – Período de matrícula e entrega de documentos dos Alunos. 

01/03/2021 – Início do Semestre Letivo do PPGO.

07/05/2021 – Data limite para trancamento de Disciplinas.

------- Para Matrícula -------

Os seguintes documentos devem ser encaminhados para a Secretaria do PPGO, por e-mail (ccpofqg@furg.br), entre os dias 24 e 25/02/2021:

1) Cópias digitais da Certidão de Nascimento/CasamentoDocumento de Identidade, e CPF. Estrangeiros deverão anexar cópia do Passaporte. *Somente Alunos Novos

2) Cópia digital Diploma (ou certidão de conclusão) de Graduação (curso de Mestrado e Doutorado) e de Mestrado (curso de Doutorado). *Somente Alunos Novos e Especial

3) Ficha individual de Matrícula para o 1o. Sem. 2021, preenchida e assinada digitalmente pelo Aluno e Orientador. *Todos os Alunos do PPGO

*A matrícula na disciplina de Dissertação de Mestrado ou Tese de Doutorado (0 crédito) é apenas um mecanismo burocrático interno, para vincular e matricular o aluno no programa, caso não indique a inscrição em nenhuma Disciplina. Não existe atividade específica.

*Alunos que ingressaram a partir de Nov 2020 deverão se inscrever em Seminários I apenas na próxima matrícula para o 2o. Sem. 2021. 

As disciplinas ofertadas podem ser acessadas em: LINK OFERTA DE DISCIPLINAS

4) Atestado de Matrícula e Atestado ônibus preenchidos para os que necessitarem. *Alunos estrangeiros que necessitarem de carta de aceite, para solicitação de Visto, devem entrar em contato com a Coordenação e Secretaria do PPGO. *Aos Alunos que necessitarem.

Observação:

(A)  Os documentos para preenchimento destacados acima podem ser acessados em: LINK DOCUMENTOS. *Atentem para Alteração e o envio dos NOVOS formulários.

------- Dúvidas -------

Estamos à disposição através dos e-mails da Coordenação (coordenador.ppgo@furg.br e eunicefurg@gmail.com) e Secretaria (ccpofqg@furg.br) para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

Coordenação do PPG em Oceanologia

Rio Grande, 02 de fevereiro de 2021.