Edital de pré-incubação da Innovatio e convite p/ Live de Lançamento no Oceantec Talks

O Parque Científico e Tecnológico - OCEANTEC, por meio da Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (PROITI) da FURG divulga o edital de pré-incubação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 21 de maio. 

A pré-incubação na INNOVATIO compreende um conjunto de atividades para estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica. A pré-incubação objetiva preparar os projetos que tenham potencial de negócios, com ênfase no desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços. Ao final do processo de pré-incubação, os empreendedores estarão aptos a elaborar e validar um modelo de negócios contando com o apoio de assessorias técnicas ofertadas no conjunto de serviços e atividades da INNOVATIO. 

As propostas podem ser enviadas por estudantes de cursos de graduação ou pós-graduação da FURG e por pessoas físicas, com ou sem vínculo com a universidade, que desejem desenvolver sua ideia de base tecnológica na Innovatio. 

Nesse ano foi ampliado o número de vagas, passando para quinze vagas, visando atender a crescente demanda pela pré-incubação e, da mesma forma, atender aos demais municípios onde a FURG possui campi além de Rio Grande, como é o caso de Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar.

A pré-incubação será realizada totalmente no ambiente virtual, e oferta um conjunto de atividades práticas duas vezes por semana, com duração aproximada de 2 horas  (horário comercial), durante um período de 3 meses com previsão de início na segunda quinzena de junho. 

As atividades previstas são: oficinas e mentorias individualizadas para cada projeto participante da pré-incubação. 

Mais informações podem ser obtidas no  site da Innovatio.

Na segunda-feira, dia 03 de maio, às 19 horas, faremos uma live (OCEANTEC TALKS) no Canal da FURG no YouTube para tratar deste tema.