Resultado Seleção interna PPGO - EDITAL No 002/PPGO/2021 – CAPES TESE

De acordo com o Edital, a Comissão avaliou os seguintes critérios: i. Originalidade do trabalho; ii. Relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social (abrangência local, nacional ou internacional); iii. Qualidade e quantidade de publicações, patentes ou demais produtos decorrentes da tese; iv. Metodologia utilizada; v. Qualidade da redação; e vi. Estrutura/organização do texto. Para cada critério, foi atribuída uma pontuação de zero a 3 pontos.

 

Todas as Teses foram consideradas altamente qualificadas, se destacando como produto direto o registro de 1 patente de inovação e a publicação em cada Tese de, pelo menos, 2 trabalhos científicos em revistas internacionais indexadas e com elevado fator de impacto.

 

Com base na avaliação dos critérios estabelecidos no Edital, foi obtida a seguinte classificação:

 

1o. Mauro M. Barbat (18 pontos)

2o. Fiamma E.L. Abreu (16 pontos)

3o. Andrea C.O. Carvalho (15 pontos) e Larissa P. Costa (15 pontos)

5o. Iole B.M. Orselli (14 pontos)

6o. Guilherme C.R. Quintana (13 pontos).

 

Desta forma, a Tese “DISTRIBUIÇÃO DE ICEBERGS NO OCEANO AUSTRAL ATRAVÉS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENTENDIMENTO DA SUA INFLUÊNCIA NA CIRCULAÇÃO E NO CLIMA”, de autoria de Mauro M. Barbat, foi a selecionada para representar o PPGO no Edital CAPES de Tese.

 

Comissão de Seleção
Rio Grande, 05 de maio de 2021.