Processo Seletivo Simplificado - Contratação de Professor Visitante - Resultado Preliminar

A Comissão Avaliadora do Processo Seletivo Simplificado - Contratação de Professor Visitante informa sobre o resultado da seleção. Abaixo segue a transcrição da ATA ESPECIAL 2/2022, cuja original encontra-se assinada pelos avaliadores. De acordo com o Edital, o prazo limite para interposição de recursos relativos ao resultado é 25/03/2022, exclusivamente através dos endereços eletrônicos da Coordenação (coordenador.ppgo@furg.br) e Secretaria (ccpofqg@furg.br) do PPGO.

ATA ESPECIAL 2/2022 – Processo Seletivo Simplificado

 

No vigésimo segundo dia do mês de março de dois mil e vinte e dois (22-Março-2022), às 13 horas, reuniram-se os membros Docentes da Comissão de Assessoramento (COMCUR) da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Oceanologia (PPGO), por meio virtual e através do uso da plataforma de videoconferência ConferênciaWeb (https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/gilberto-gilberto-fillmann). Sob a Presidência do Prof. Gilberto Fillmann, e a presença dos Profs. Eunice da Costa Machado e Carlos A.F. Schettini, foi dada sequência no processo de avaliação dos candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de contratação de Professor Visitante na área de Oceanografia, para atuar no Programa de Pós-Graduação em Oceanologia (PPGO), do Instituto de Oceanografia (IO) da Universidade Federal do Rio Grande – FURG.

 

1o Assunto: o primeiro assunto discutido foi a situação da candidata Iole Beatriz Marques Orselli. Após a revisão da documentação, foi constatado que a data de conclusão que consta no diploma de doutorado é 18 de Julho de 2020, não cumprindo assim o quesito “possuir título de doutor há no mínimo 2 anos, conforme exigência da Lei 8745/93”, item 5.2(a) do edital. A candidata foi desqualificada na seleção.

 

2o Assunto: os currículos e planos de trabalhos dos candidatos foram analisados em vistas aos itens listados no edital, com ênfase na aderência às linhas de pesquisa do programa e ao potencial de internacionalização, sendo este último condição sine qua non para o sucesso de qualquer candidatura. Foi estabelecido que a nota mínima de classificação seria sete (7,0), e que a nota final seria obtida pela média aritmética entre as notas do curriculum vitae e do plano de trabalho. Após análise e computação dos resultados (Tabela 1), nenhum dos 4 candidatos alcançou nota mínima para aprovação.

 

Tabela 1: Notas obtidas da análise de curriculum vitae e plano de trabalho dos candidatos.

Candidato  Gregório Mateus Santana Larissa Pinheiro Rosana Gandini Costa Aline Barbosa da Silva
Curriculum Vitae 2,20 2,08 2,00 0,60
Plano de Trabalho 2,40 6,67 6,50 7,33
Nota Média Final 2,30 4,37 4,25 3,97 

 

Nada mais havendo a ser tratado, a reunião foi encerrada e a presente ATA lavrada.

 

Prof. Dr. Gilberto Fillmann - Presidente

Profa. Dra. Eunice da Costa Machado

Prof. Dr. Carlos Augusto Schettini

 

Rio Grande, 24 de março de 2022 (18h20')