Início das atividades do 1o. e 2o. semestres no PPGO

Prezados Alunos,
 
Bom dia!
 
A partir de hoje, estamos oficialmente iniciando as atividades tanto do 1o. quanto do 2o. Semestre de 2020 no Programa de Pós-Graduação em Oceanologia. Assim, primeiramente, damos as boas-vindas aos novos Alunos que ingressaram nos últimos processos seletivos.
 
Destacamos que as atividades de ensino serão realizadas totalmente de forma remota (com algumas disciplinas iniciando as aulas nesta semana), enquanto todas as demais atividades devem ser organizadas e direcionadas junto aos seus respectivos Orientadores. Recomendamos que estabeleçam como rotina o agendamento de reuniões online entre Aluno e Orientador.
 
Alguns pontos adicionais:
 
- Façam a leitura das Normas vigentes do PPGO: https://ppgo.furg.br/images/TESTES/NORMAS_PPGO.pdf
 
- Habituem-se a buscar as informações dos cursos do PPGO consultando o site do programa (https://ppgo.furg.br/) e verificando as redes sociais de divulgação de atividades (https://www.instagram.com/ppgofurg/ e https://www.facebook.com/PPGOceanologia/).
 
- As disciplinas de Seminários terão início em 21.08. Todos estão convidados a participar. Informações em: https://ppgo.furg.br/noticias/321-programacao-da-disciplina-de-seminarios-2020
 
- Informações sobre assuntos administrativos, dúvidas de procedimentos, etc., devem ser direcionadas ao e-mail da Secretaria (ccpofqg@furg.br - Secretário: Clabisnei Melo). Informações sobre assuntos pertinentes a bolsas de estudos, solicitação de recursos financeiros ou aspectos particulares devem ser encaminhados à Coordenação (coordenador.ppgo@furg.br). Na dúvida, e se o e-mail recebido não especificar para onde devem responder, encaminhem as dúvidas/questionamentos sempre para ambos e-mails da Secretaria e Coordenação.
 
- Eventuais ajustes de matrícula para as Disciplinas do semestre híbrido (1o. e 2o.) 2020 devem ser direcionadas para a Secretaria do PPGO. Os professores responsáveis pelas Disciplinas entrarão em contato com os Alunos inscritos previamente à data de início das aulas, se não receberem comunicação contatem a Secretaria e/ou o Professor responsável.
 
- Divulguem as suas atividades de pesquisa e conquistas científicas através do envio de informações (papers aceitos, participação em congressos, prêmios, etc.) para o e-mail da Comissão de Divulgação do PPGO (comdiv.furg@gmail.com).
 
A manutenção do PPGO como um programa de excelência internacional é um papel que cabe a todos os envolvidos! Ainda precisamos alçar um degrau para a nossa avaliação atingir o maior patamar da avaliação CAPES entre os programas de excelência, cuja avaliação quadrienal (2017-2020) ocorrerá no início do próximo ano. E para isso, cada um deve executar com o máximo de dedicação e esmero as tarefas que lhe cabem, mesmo considerando o período de excepcionalidade atual. Contamos com a colaboração de todos!
 
Tenham todos uma ótima semana! 
 
Coordenação do PPGO
Rio Grande, 03/08/2020.